segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Normas Gerais - CSP 2011


Deixaremos postado aqui no nosso Blog as normas gerais do Colégio São Paulo.

Material Didático
Durante os primeiros dias o aluno receberá, em sala de aula, o material didatico do 1º trimestre. Periodicamente ele receberá os materiais de acordo com a programação de cada turma.
Não será permitida a entrega de material ou trabalho durante o horário escolar.

- Cartão de frequencia
Os alunos receberão um cartão de frequencia, que deverá ser apresentado para ingressar nos recintos do Colégio, para as aulas ou qualquer outra atividade.
Caso o aluno esqueça o cartão de frequência, ele tem direito a uma autorização de entrada. Por mês, poderão ser expedidas três autorizações.

- Uniforme escolar
É obrigatório o uso do uniforme escolar para os acessos às dependências da escola, mesmo para as atividades extras

Medicamentos
O aluno só será medicado quando trouxer o remédio acompanhado da autorização por escrito do responsável.

- Provas 
As provas serão realizadas dentro do horário pré-determinado no calendário a ser entregue em cada trimestre. Este horário está sujeito a alteraçõesque serão previamente informadas pela coordenação.

Disciplina
A coordenação comunicará os pais a respeito das decisões tomadas com relação às atitudes do aluno consideradas inadequadas.

Equipamentos eletrônicos
Durante as aulas, os CELULARES, MP3, IPOD e SIMILARES devem estar obrigatoriamente DESLIGADO e "não" podem ser colocados sobre a carteira ou usados nas dependencias da escola. O não cumprimento dessa regra é considerado falta grave.
Em respeito à privacidade dos alunos, professores e funcionários é terminantemente proibido tirar fotos ou filmar nas dependências da Escola. As máquinas e aparelhos que se prestem a esse fim serão apreendidos e entregues aos pais, após a punição prevista no regimento escolar.
OBS: A escola não se responsabiliza pela perda ou extravio desses equipamentos eletrônicos.

Mudança de classe
O aluno não pode assistir às aulas em outra turma que não seja a sua. A distribuição das turmas é feita a partir da análise da Orientação Educacional e da Coordenação Pedagógica, ouvidos o Conselho de Classe e o Conselho de Série.
Diante disso, a escola entende que a classe para a qual o aluno foi designado é a que oferece melhores condições de aproveitamento para ele, razão porque solicitamos que os alunos permaneçam na classe indicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário