sábado, 22 de janeiro de 2011

" Você conhece?" #2



Estamos postando mais uma entrevista do “Você conhece?” com a Professora Regina de Literatura. Infelizmente ela não fará mais parte do corpo docente do Colégio São Paulo, então resolvemos prestar-lhe esta homenagem, desejando-lhe sucesso em seu novo caminho.
Professora, agradecemos a sua dedicação e amizade. =´) 


BlogCSP: Nome: 
Professora:  Regina Martins de Araujo, Regina Moranga  para os mais queridos
B: Data de nascimento: 
P:  12/maio/1965 (cobra no horóscopo chinês. CUIDADO!!! rsrsrsrsrsr)
B: Cidade onde nasceu:
P:  Junqueirópolis - SP (lá está situado o mais importante presídio de segurança máxima, de onde eu fugi...rsrsrsr)
B: Qual matéria você Leciona
?
P: Língua Portuguesa (Literatura é minha praia, às vezes invado a praia da redação com muito prazer... adoro ensinar a escrever bem e talentosamente)B: Quantos colégios você trabalha? Quais?
P: Trabalho no Colégio Argumento/Objetivo 
B: Time que você torce ? 
P:  TIMÃO Ê Ô......B: É fanática ? 
P: "Aqui tem um bando de loucos. Loucos por ti Corinthians..."Precisa falar mais?
B: Comida favorita:
P:  Churrasco (não resisto a uma picanha mal passada)
B: Sobremesa favorita:
P:  São muuitas, mas adoro raleu (doce sírio)
B: O que mais gosta de fazer quando está com tempo livre? 
P:  Ler, Ler, Ler depois ir ao cinemaB: Conte-nos uma curiosidade sobre quando era criança e outra de agora:
P: Quando eu era criança eu comi espuma de sabão para morrer, porque minha mãe disse que isso ocorreria se eu comesse sabão. Então vesti meu melhor vestidinho (amarelo limão com rendas nos punhos, barra e gola) depois fui para minha praça predileta, sentei-me no banco e fiquei esperando a morte chegar. Quando escureceu, voltei para casa, para alegria de minha família que estava doida me procurando. Atualmente estou lendo a série Harry Porter e me surpreendi muito, porque adorei. Sempre gostei de narrativa de enigma, mas achava que Harry era para crianças. Quando comecei a ler o primeiro ia me surpreendendo em cada página, no final do segundo eu já estava completamente fanática. Agora estou lendo o quarto livro e pretendo terminar o sétimo antes da estreia da 2ª parte no cinema.
B: Casada? tem filhos? quantos? 
P:  Sou separada há muitos anos do pai de meus dois filhos (Gabriel, 13, e Fabinho,11). Estou na pista.
B: Pratica algum esporte? qual?  
P:  Atualmente procuro caminhar entre 2 a 3km por dia (exceto segundas-feiras, porque ninguém merece esse dia) também faço um pouco de musculação, mas pouco. Fui jogadora de hand na infância e juventude (joguei até pela seleção paulista) parei de jogar, porque a faculdade exigia muito e eu já trabalhava.
B: Um livro que mais gostou: 
P:  Posso citar três? Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Marques; Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa e Vastas emoções e pensamentos imperfeitos, de Rubem Fonseca (sem deixar de citar que tudo que eu li do Machado de Assis me impressionou... sou fanzaça do Machadão)
B: Viagem que mais gostou:
P: Uma viagem de trem que fiz entre Bauru e Corumbá (na divisa com a Bolívia). A viagem foi magnífica, porque o trem de bitola estreita corria lentamente e a luz do sol e da lua iluminavam o pantanal durante toda a viagem... muito louco, muito lindo, muito tudo.
B: Um lugar que você gostaria de conhecer: 
P: Santiago do Chile, capital cultural da América do Sul

Agradecemos a Professora Regina Moranga pela entrevista concedida ao nosso Blog. Pedimos a todos que desejarem expressar suas opiniões e sugestões para o blog, que deixem-nos seus comentários. 
Visitem também o nosso site: www.anglomooca.com.br
Até a próxima...
                                                                                                                                         
                                                                                                                       CSP/GNO-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário