terça-feira, 12 de abril de 2011

Escolha sua profissão - #2 - Medicina

O que um médico faz?
A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa e trata de disfunções e moléstias, escolhendo os melhores procedimentos para preveni-las e combatê-las. Diagnostica, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgia. também pesquisas novas drogas, equipamentos, e participa de programas de prevenção e de planejamento da saúde coletiva. Serve à comunidade, auxiliando na prevenção e cura de doenças. Um médico deve proporcionar melhor qualidade de vida e bem estar físico, mental e social do indivíduo.

Qual é o tempo de duração ?
Com a duração de seis anos, a graduação de medicina é a mais longa do país. A maioria dos cursos divide esse período em três ciclos de dois anos. Ao concluir os seis anos, o estudante ganho o diploma de médico e pode exercer atividades como consultas pediátricas e ginecológicas e fazer partos.

Qual é as especializações da medicina mais concorridas? e os mais estáveis?
As especificações mais concorridas são a dermatologia e imagens (tomografias e ressonâncias). E entre os setores mais estáveis estão a clínica geral, pediatria e obstetrícia.

Em que áreas um médico atua?
Alergogia e imunologia ( trata de doenças alérgicas ); Angiologia; Cardiologia; Clínica geral; Dermatologia entre outros.

Pedimos a todos que desejarem expressar suas opiniões e sugestões para o blog, que deixem-nos seus comentários. 
Visitem também o nosso site: www.anglomooca.com.br
Até a próxima...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário