segunda-feira, 21 de março de 2011

Escolha sua profissão - #1

O Blog CSP inicia um novo quadro : "Escolha sua profissão - #1",  aqui você conhece um pouco mais sobre profissões e pode escolher a sua. Começaremos falando sobre Administração de empresa que é relativamente nova e foi regulamentada no Brasil em 1965.
Administradores organizam, planejam e orientam o uso do recurso financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas. Devem solucionar todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizaram o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a circulação de informações e orientações. Ainda entre suas funções: Evitar falhas de comunicação,   escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessáriosou outros problemas que gerem desperdícios, ineficiência, prejuizo à produção e déficit orçamentário. O papel do Administrador é fundamental nas situações de crise, pois cabe a ele definir onde investir o dinheiro e como equilibrar a saúde financeira e produtiva da empresa.
Entre Áreas da administração: Administração agroindustrial; Administração de cooperativas; Administração hospitalar; Analise de sistemas; Comércio exterior;  Controladoria; marketing entre outros.
Visitem também o nosso site: www.anglomooca.com.br
Até a próxima...    
CSP/GNO - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário